A perda dentária é um problema que afeta a vida de muitas pessoas, ao ponto de interferir com a autoestima. Mas, felizmente, há uma solução simples e duradoura: a colocação de implantes dentários. E o mais incrível é quando se consegue ficar muitos anos mais jovem!

Implantes dentários: antes e depois

A Rosa tinha 49 anos quando as próteses removíveis deixaram, definitivamente, de ser uma opção válida. Então, deu o primeiro passo para transformar a sua vida! Ao colocar implantes dentários na beclinique, a sua fisionomia mudou radicalmente. Pode até dizer-se que “ficou mais nova”, tal foi a mudança que se deu no seu rosto.

Ter uma dentição completa não só devolveu à Rosa um ar mais jovem, como melhorou outros aspetos da sua vida. Voltou a mastigar corretamente, comunica melhor e, acima de tudo, sente vontade de sorrir, porque recuperou a autoestima.

artigo blog beclinique 953x412 implantes dentáriosartigo blog beclinique 953x412 implantes dentários

No caso da Rosa, a transformação foi tão grande que, quando pôde começar a alimentar-se corretamente, em pouco tempo ganhou quase 10kg! A sua sinusite melhorou substancialmente e nunca mais teve enxaquecas.

Afirma que os implantes dentários mudaram muito a sua vida, porque “não tinha gosto de viver e tinha vergonha de andar na rua”. As pessoas convidavam-na para sair e ela não ia. E no dia a dia usava roupas largas para não se notar que estava tão magra — uma consequência de não se conseguir alimentar corretamente com as próteses removíveis.

“Eu estou no estrangeiro e vim cá só uma semana. E vocês fizeram o trabalho todo nesse tempo. É isso que é fantástico!”

Em apenas 1 semana, a Rosa recuperou a dentição e, com ela, muitos outros prazeres de que já nem se recordava. Sente-se tão bem que nem se lembra de que os dentes não são naturais!

A beclinique foi-lhe recomendada por familiares e, agora que está encantada com toda a equipa — não só pelos resultados, mas também pela forma como foi tratada —, também indica a clínica às pessoas que conhece. Já chegou a distribuir cartões a quem precisa do mesmo tipo de tratamento.

“Sinto-me tão bem e à vontade que nem me lembro de que os dentes não são meus.”

Implantes dentários zigomáticos: o que são e quando se devem usar

Com a perda dos dentes naturais definitivos, à medida que o tempo passa, dá-se o processo de reabsorção óssea, que pode ser extrema, como neste caso. E quando os pacientes deixam passar muito tempo, desde que perdem os dentes até que procuram a ajuda de um médico dentista, pode haver a necessidade de recorrer a técnicas diferentes das habituais. E foi o que aconteceu com a Rosa.

Quando já não há osso suficiente, podem utilizar-se implantes dentários zigomáticos. Estes implantes dentários têm a sua principal sustentação no osso zigomático. São mais compridos e são colocados com uma inclinação ligeiramente superior à dos implantes dentários convencionais. 

Mas a grande vantagem da colocação dos implantes dentários zigomáticos é o facto de permitirem a carga imediata. Ou seja, o paciente pode ter a nova dentição no próprio dia em que faz a cirurgia.

Apesar destas diferenças, também o tratamento através da colocação de implantes dentários zigomáticos é fácil de prever e de rápida recuperação. Este caso não foi exceção, tendo sido realizada apenas uma intervenção cirúrgica para a reabilitação oral.

artigo blog beclinique 953x412 implantes dentários

Se também se revê neste caso e gostaria de se sentir totalmente à vontade, está na altura de procurar a ajuda de profissionais qualificados que possam ajudar a devolver o seu sorriso.

Detalhes do caso clínico

  • Equipa médica: Dr. Dárcio Fonseca e Dr. Luís Tovim.
  • 4 consultas médicas e 1 intervenção cirúrgica.
  • Áreas médicas envolvidas: Implantologia.
  • Tratamento: colocação de implantes dentários zigomáticos.