Medicina Vascular

Consultas de Medicina Vascular

A Medicina Vascular especialidade médica que se dedica ao diagnóstico clínico e imagiológico e ao tratamento médico e cirúrgico das doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.

Patologias

Principais patologias abordadas nas consultas de Angiologia e Cirurgia Vascular:

• Doença Venosa – varizes, trombose venosa e flebites;
  • Doenças dos Linfáticos primários e secundários;
  • Doença Aneurismática – aneurismas da aorta, aneurismas das ilíacas, aneurismas das femorais e aneurismas das poplíteas;
  • Hipertensão arterial de causa vascular – renosvascular;
  • Hiperhidrose – sudação excessiva nas axilas, das mãos e pés;
  • Doença Cérebro-Vascular – AVC, por doença das artérias carótidas;
  • Arteriopatias diabéticas – má circulação devido a Diabetes.

As varizes e derrames são patologias venosas extremamente frequentes, sobretudo nos membros inferiores, causados por perturbações funcionais e estéticas acentuadas.

Através dos diversos tratamentos disponíveis, conseguem ser tratadas, de modo geral com excelentes resultados.

Nesta especialidade é feito o tratamento destas doenças intervindo nos factores de risco que promovem o seu aparecimento e condicionam a sua evolução, como as dislipidémias (gordura no sangue), diabetes, hipertensão arterial e o tabagismo.

Corpo clínico de Medicina Vascular
Juan NavarroJuan Navarro
Medicina Vascular / Flebologia
Lisboa