Nutrição

Consultas de Nutricionismo

A maioria das pessoas acredita saber o significado de “alimentação saudável”, e no entanto existem sempre dúvidas, mitos alimentares e ideias falsas.

Sendo um profissional de saúde especializado nas ciências da nutrição – o nutricionista vai ajudá-lo a atingir os seus objectivos de forma saudável e eficaz, evitando os erros comuns e potencialmente prejudiciais para a sua saúde.

O nutricionista desempenha, também, um papel importante na prevenção das perturbações alimentares como o excesso de peso, obesidade e diabetes, doenças essas que podem contribuir para aumentar a probabilidade de ocorrência de numerosas doenças como as doenças cardiovasculares e as doenças degenerativas, como a osteoartrose e a osteoporose.

Nas consultas de nutrição há uma orientação e acompanhamento nutricional, podendo abranger todas as faixas etárias e é realizada uma avaliação do estado nutricional e um planeamento alimentar personalizado, de forma a atingir os objetivos nutricionais pretendidos.

Corpo clínico de Nutrição
Lilian BarrosLilian Barros
Nutrição
Lisboa – 3ª feira