Oclusão Dentária

A Oclusão dentária é a área da Medicina Dentária que diagnostica, previne e trata os problemas relacionados com más oclusões e disfunções temporo-mandibulares, que são problemas da articulação da mandíbula.

Sintomas mais frequentes

• Dor, desconforto ou cansaço dos músculos da face e/ou mastigatórios, dores de cabeça, ouvido e pescoço.
  • Sensação de redução de audição, vertigem e zumbidos.
  • Cefaleias, aumento da frequência de enxaquecas.
  • Limitações na abertura da boca, bloqueio, desvio da mandíbula, dificuldades na mastigação e/ou estalido na abertura e/ou fecho da boca.

• Traumatismo da mandíbula (por exemplo causado
    por acidente de viação).
  • Patologia articular (por exemplo artrite).
  • Apertar e/ou ranger os dentes (bruxismo).
  • Tensão muscular e tensão emocional.

Tratamentos

O tratamento da disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM) passa pela eliminação das principais causas, pelo que é frequente a utilização de medicação, goteiras, fisioterapias, reeducação postural e cadeias musculares, havendo algumas vezes necessidade de articulação com o tratamento ortodôntico, com intervenções de implantologia, destinadas a repor dentes em falta, ou com cirurgia ortognática.

Por estarmos cientes da importância da oclusão, e de que a disfunção da ATM pode modificar características psicossomáticas do indivíduo, reduzindo a sua qualidade de vida, na BeClinique procuramos sempre restabelecer uma oclusão dentária ideal em todas as nossas reabilitações.

oclusao_dentaria-beclinique

Marcar consulta de avaliação

Na sua primeira consulta na nossa clínica, irá ser feita uma consulta de avaliação pelo Dr. Dárcio Fonseca.

Nesta consulta é feito um diagnóstico preciso e é-lhe apresentada a melhor solução de tratamento, bem como o respectivo orçamento.

Na beclinique, a primeira consulta é vista como uma etapa de alta importância no percurso dos nossos pacientes. Cada diagnóstico deve ser exacto e individualizado.

Esta consulta inclui:

• Ortopantomografia