As facetas dentárias são mais uma prova de que a Medicina Dentária moderna está muito evoluída e de que oferece excelentes soluções em casos de reabilitação oral. E acredite que estamos a falar dum recurso simples e minimamente invasivo, mas com um resultado que transforma para melhor a imagem de quem as coloca.

Vamos descobrir em que consiste este tratamento?

Reabilitação oral com facetas dentárias

As facetas dentárias são uma espécie de “capas” de cerâmica muito finas que se colam aos dentes naturais, quando não se justifica que estes sejam extraídos mas apresentam alguma imperfeição. E como todos os dentes são diferentes, também não há duas facetas dentárias iguais, porque estas são personalizadas, de acordo com os dentes aos quais terão de aderir.

Este tratamento tem ainda vantagens como o facto de ser indolor e minimamente invasivo, sendo aplicada uma anestesia local.

Para além destes benefícios, na beclinique ainda tem a possibilidade de prever o seu novo sorriso antes da colocação das facetas dentárias. Através do Digital Smile Design, desenha-se o novo sorriso do paciente, para que este se sinta seguro com o tratamento que está prestes a realizar.

Afinal, quando precisamos deste tratamento?

Há várias situações em que as facetas dentárias são uma ótima solução, por todos os motivos que já apresentámos. Mas, falta enumerar em que tipo de circunstâncias é comum recorrer a elas:

  • Pigmentações dentárias severas que não sejam possíveis de reverter com restaurações e branqueamentos dentários;
  • Encerramento de diastemas (espaços entre os dentes);
  • Fraturas dentárias;
  • Desgastes dentários severos.

Sorriso sem facetas dentáriasSorriso sem facetas dentárias

A perda de dimensão vertical é uma forma de desgaste dentário, e este era o caso da Ana Sofia. Ao longo do tempo, os seus dentes foram ficando mais pequenos e, como pode observar pelas fotografias, as facetas dentárias foram uma excelente forma de resolver o problema.

As imagens não enganam: as facetas dentárias são responsáveis por grandes transformações, ainda que as próprias facetas sejam pequenas e discretas.

    Facetas Dentárias - Antes e Depois Zoom - Beclinique

    Se sofre de algum dos problemas enumerados, esta pode ser a melhor maneira de recuperar uma dentição funcional e esteticamente agradável, sem grandes intervenções. Entre em contacto connosco e marque uma consulta de avaliação. Tal como a Ana Sofia, este é o primeiro passo para voltar a ter orgulho no seu sorriso!